sábado, 9 de março de 2013

Dançando com consciência ou conscientizando com Dança?!?!?

2 anos sem escrever??? em choque...
Muita coisa aconteceu em 2 anos, me mudei de casa e de consultório q está mais zen :). Mas tem coisas que não mudam, só aumentam. Estou amando mais a fisio, a acupuntura, a dança, mais o movimento, mais a consciência corporal. 

Meu dia a dia é meu motivador para escrever. 2013 começou cedo pra mim com a mudança do consultório, também voltei às aulas mais cedo e mais focada.
Estou para escrever esse post já faz umas 2 semanas, desde que fiz minha primeira aula de  contemporâneo da Tati . Foi durante um exercício, que sacudíamos quase até a exaustão com o objetivo de se livrar das tensões e das formas que percebi uma dor localizada no baixo ventre, e essa região é mesmo meu ponto fraco, provavelmente uma nova inflamação, que será relatada à minha médica, ou talvez seja só meu ovário esquerdo ovulando (os meus ficam sensíveis nessa época, já notou???)  :)
Isso me fez lembrar que muitas vezes quando proponho aos meus alunos exercícios mais introspectivos, meditativos, muitos relatam incomodos ou dificuldade de visualização de regiões que mais tarde se revelam, através de exames, com algum problema. 
A questão que para mim está mais do que respondida é que a dança tem mais este benefício. A consciência corporal vai ficando tão desenvolvida e refinada, que você é capaz de perceber não só músculos e articulações mas órgãos internos.
Seu corpo e seu médico agradeceriam se você pudesse descrever com detalhes o que sente e onde sente.  VIVA CONSCIENTE!!! 

3 comentários:

  1. concordo plenamente Anninha!
    Lembra quando eu fiz uma aula sua de contemporaneo no começo do ano passado, em que vc fez um exercicio de mentalizar os chakras e quando chegou no amarelo eu sentir uma dor intensa? e depois de algumas semanas essa dor se revelou probleminha na vesicula?!
    Viva Consciente 100%!!!

    (continua escrevendo que eu adoro!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim Glau, vc foi uma das inspirações pra escrever, achei q talvez fosse invasivo escrever sobre o caso, mas sim, já aconteceram outras vezes, mas com vc foi a experiência mais forte... Q bom q vc estava conectada e q bom q descobriu e ficou td bem.... Bjinhos e obrigada por ler e compartilhar sua vivência....

      Excluir