quinta-feira, 9 de julho de 2015

É tempo de recolher!

Costumo brincar que meu sonho era poder trabalhar bastante nas outras estações e hibernar no inverno. Mas estava aqui pensando que isso pode não ser uma brincadeira. Isso é o que acontece na natureza, e ultimamente tenho questionado muito minhas posturas como ser humano, por termos nos colocado como algo que não faz parte da natureza, como se fossemos uma espécie superior. Está mais do que na hora de voltarmos pra nossa casa, para nossa essência. 
Obviamente estou inserida em uma sociedade e não pretendo simplesmente deixar tudo pra trás, mas podíamos tentar fazer algumas adaptações, para o nosso próprio bem, físico, mental, emocional, espiritual.
O inverno é tempo de recolher, de guardar energia pras próximas estações, tempo de reflexão. Minha proposta é: tentar dormir mais cedo e acordar mais tarde (qndo possível), manter-se sempre aquecido  , com roupas adequadas e acessórios, mesmo naqueles momentos que parecemos quentes (durante prática de exercício físico, e por falar nele, é tempo de maneirar nos excessos de exercício. Evitar alimentos crus e frios, laticínios, farinha branca e abusar dos grãos, gorduras boas, alimentos cozidos e bem quentinhos,  chás especialmente as ervas e raízes quentes. Eu por exemplo amo o de gengibre. 
Para a mente, realizar com maior frequência as práticas meditativas, fazer auto análise, pensar nas coisas que não te satisfazem mais e recolher energia para futuras mudanças.
E claro manter-se hidratado, dentro e fora. Muita água e muito creminho na pele, cabelos, boca, etc etc etc.
Vamos esquentar???


Nenhum comentário:

Postar um comentário