segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sobre o imediatismo.... E comprometimento com sua cura.

Dois posts no mesmo ano, isso é inédito, rsrsrrs

Comecei a escrever sobre o assunto em 2013, mas acabei não postando, ficou arquivado nos rascunhos. Impressionante como 2 anos depois, o assunto continua atual.
Não sei se foi a tecnologia, não sei se a terra está realmente num ritmo mais acelerado, se o tempo está de fato passando mais rápido... Mas que a gente anda apressado demais, isso anda.
Outro dia fiz um post curto no Facebook, e muita gente concordou comigo sobre as pessoas querendo resultado imediato, em todas as áreas. Mas no caminho da cura, isso é praticamente impossível, você pode até mascarar sintomas, mas cedo ou tarde ela volta a eclodir.

Esse post é pra gente refletir um pouco, sobre nossas dores. Sendo Fisioterapeuta, e lidando diretamente com dores físicas, durante esses 12 anos de formada acabei mudando demais o rumo dos meus atendimentos, me encantei com as técnicas que tem um olhar para o todo, para o ser humano inteiro, corpo físico, emocional, energético e espiritual. Mudei de rumo pois acredito demais que todas as dores, que inclusive os acidentes estão de alguma forma relacionados ao emocional. E frequentemente recorro aos meus amigos psicólogos. Chamo a atenção de todos pra olhar com carinho pras suas dores, descobrindo assim o caminho da auto-cura. Quando há uma dor física, uma disfunção física, uma alteração postural, o Fisioterapeuta, o nutricionista, o dentista, o médico, são apenas facilitadores da cura, mas é preciso uma auto análise, é preciso analisar os hábitos de vida. Como você senta, como você anda, o que você come e principalmente o que você pensa e sente.
E isso leva tempo. Quantos anos levamos pra construir esse corpo? Formar esses padrões? A maioria dos meus pacientes não tem menos de 30 anos, imaginem só 30 anos tendo o mesmo comportamento? Como um antiinflamatório tomado por 7 dias vai mudar isso? Entendam, não sou contra remédios e cirurgias, mas eles sozinhos, sem uma reforma íntima, são apenas muletas, máscaras pra sua dor, acabam algumas vezes intoxicando ainda mais seu corpo.

O corpo tem um tempo de ajuste, dê tempo ao tempo. Não tome uma pílula mágica e espere resultado imediato, isso não existe. Costumo brincar que até os milagres precisam de comprometimento, nunca vi alguém falar que alcançou um milagre sem antes ter rezado muito.

Seja comprometido com seu tratamento, não adianta ir uma semana na fisioterapia, na acupuntura, e faltar 3, assim como não adianta tomar suco verde da moda 1 dia. Seja comprometido com você. Seja comprometido com sua felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário