sábado, 15 de janeiro de 2011

As melhores coisas da vida são de graça parte 1.

Além de amar e ser amado, de ter muitos amigos, ou poucos e bons, de ouvir os sons da natureza, sentir cheiros, sentar e observar tudo e todos, rezar, dançar (tá bom fazer aula na Casa da Dança não é de graça, mas eu garanto,  e tenho alunos que podem dar seu testemunho que vale muito o custo/beneficio)  cantar no chuveiro, subir em árvore, andar descalço, existem opções de programas grátis e saudáveis pra fazer em SP. Essa última semana de férias fui com minha mãe e sobrinha ao Sesc Pompéia. Eu sempre ouvi dizer muito bem do Sesc, costumo me apresentar em alguns Sescs com minha cia. de dança e me lembro de algumas raras vezes que fui passear por lá. O fato é que estamos tão acostumados que em São Paulo não tem nada pra fazer além de ir em shopping, cinema, restaurantes que esquecemos que tem outras coisas maravilhosas e melhor... de graça. Então o post de hoje dedica-se a convencê-lo de que São Paulo é poluída, tem transito, fila, mas que pode ser também um lugar interessante. Vou dar o exemplo do sesc, pq foi minha experiência da semana, mas sei que existem outras possibilidades, é só procurar. Parques, museus, exposições e até shows de graça.

No Sesc, fora a programação de dança, música, teatro e exposições, tem cursos e palestras e ainda esse espaços de convivência, pra leitura (com muitos livros e revistas), o espaço para jogos de raciocínio, o espaço pra crianças e espaço de leitura pra crianças. É uma delicia pq além de se distrair, fazer exercício (que tal ir de transporte publico e caminhar?), você ainda conhece um monte de gente. Minha sobrinha por exemplo, passou a tarde brincando com 2 amiguinhos que fez por lá. E tem gente de todo tipo, criança, adulto e velhinho. Aliás, eles são maioria, fofos. Já aprenderam o que é bom nessa vida. A tarde teve show com pista, eles encheram o salão.

Espaço para os pequenos


Espaço de leitura

Leitura para crianças, com direito a contadoras de história

A terceira idade esperando a hora do baile

Lanchonete


Brincar, passear, ler, sociabilizar é sinonimo de saúde, por isso o post de hoje. E se gostou da dica, vou deixar o link destes 2 sites que costumo usar pra achar opções como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário