quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

.... brinque...

Esse blog deveria falar só de fisiologia, biomecânica, cinesiologia, mecanismos de lesão e tratamentos, tudo relacionado a dança.

Errado. Eu gosto de tudo um pouco. Pode dizer que eu não tenho foco, não tenho personalidade, mas na verdade acho que muito pelo contrário, estou criando uma identidade. Uma maneira de trabalhar única, e acho q deve ser assim sempre. Isso é que faz a diferença quando você se trata  com um ou outro terapeuta, quando tem aula com um  ou outro professor. Não adianta copiar o que está escrito em apostila, ou ser o rei do artigo cientifico. Tem que meter as caras na vida aqui na terra, e ver que nem tudo que é ciência funciona tão bem na prática. Isso será um assunto pra um próximo post.

Estou dizendo tudo isso só pra justificar o assunto de hoje. Fiquei com vontade de conversar sobre nossas crianças. E acho que se esse blog vai falar de tudo que se relaciona a saúde, não poderia deixar de falar sobre a infância. Não dá pra educar os filhos de um jeito e achar q quando eles crescerem mudarão os hábitos. Aprender e viver hábitos saudáveis tem que começar na barriga da mãe.

Estou de férias, e minha sobrinha está passando os dias aqui em casa, pq minha irmã pelo contrário, está trabalhado. Hoje ela chegou bem cedo pra buscar a pequena. Quando ela chegou, estávamos um bando de mulher (mães, avó, tia, filhas) todas brincando, e fazendo o que fazemos de melhor: falando.
Entramos no assunto, educação, alimentação, babás etc etc etc.

Hoje vi o quanto é importante ter horas com qualidade com os pequenos. Minha sobrinha não é das mais terríveis, ela é até bem boazinha, mas não tem jeito, bastou largá-la na frente da televisão pra ela começar a aprontar. Ela tem quase 3 anos e já está na escolinha, então normalmente tem uma rotina que facilita a vida da mãe. Mas chega as férias e muitas mães que não tem a tia autônoma ou a avó são obrigadas a deixar a filha na frente da TV. Ou a criança vai querer pra sempre ficar assistindo TV e convenhamos a programação não é sempre maravilhosa ou não vai adiantar nada e a cabeçinha criativa dessas criaturas vai começar a funcionar e aí prepare-se pra correr fazer curativo, dar uns pontinhos no queixo, levar no p.s pq enfiou papel no nariz (sim, eu já fiz isso, as duas coisas inclusive).




Enfim to aqui pra dizer, que se você tem a possibilidade de passar um tempo com seus filhos, brinque, leia, converse. Eles precisam mais dos seus conhecimentos do que os conhecimentos do apresentador do Lazytown.
Hoje eu e a pequena fizemos colagens, ela procurou figuras em revistas (cuidado com a revista), desenhamos e depois fomos pra cozinha. Isso é outra coisa bacana. 



Fiquei inspirada com um blog bacaníssimo sobre cozinha, e uma das coisas que a blogueira faz com filhos, sobrinhos e vizinhos é levar o pessoal na feira, pra cozinha, fazem lanchinho no parque, assim as crianças vão aprendendo desde cedo comer bem. É claro que hoje o cardápio não foi o mais indicado.


É.... cookies com gota de chocolate. Mas os pimpolhos merecem umas porcarias de vez em quando. E minha sobrinha especialmente, pq eu não sei o que minha irmã fez com a menina que ela pede pra comer cenoura e tomate (cru, sem tempero) OO

Eu sei que não é tão simples assim, que a vida está uma loucura, que eu não posso falar pq ainda não tenho filho, mas esforce-se pra dar atenção pros fofinhos, ou não vá se arrepender depois!!! E tem mais, quem disse que a gente não precisa brincar, estou me sentindo renovada, pronta pra voltar pro batente. É isso, se a gente tirar umas horinhas do dia pra brincar voltamos a produzir melhor.

Um comentário:

  1. Anninha, que legal esse post! Com certeza sua sobrinha (e todas as outras crianças, e nós também!) precisa de cookies com gotas de chocolate, ainda mais preparados por ela própria! Quanto mais se proíbe essas guloseimas, mais a criança passa a desejá-las! Super lúdico ensinar as crianças a cozinharem logo cedo! Parabéns!

    ResponderExcluir